quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Especial: Historia do Japão I

Bom Feriado Galera, hoje vou começar mais uma serie de Posts mais dessa vez sobre a Historia desse Maravilhoso lugar.

Introdução

Ninguém sabe ao certo quando a ocupação humana começou no Japão, puser a data mais consensual registrada é de 35 000 a.C., quando povos caçadores-coletores chegaram às ilhas vindos do continente através de istmos. As primeiras ferramentas japonesas de pedra lascada datam dessa época, e as de pedra polida datam de 30 000 a.C., sendo as mais antigas do mundo.

Em 1985 mergulhadores fizeram descobertas de estruturas submersas em Yonaguni, em Okinawa, o que atraiu muitos historiadores, arqueólogos e cientistas até ao sítio arqueológico, onde realizaram estudos para a sua datação. Chegaram à conclusão que os monumentos têm mais de 11 000 anos de idade, os mais antigos do mundo. Os cientistas confirmam que esses monumentos encontrados submersos na costa do Japão são a evidência de que pode ter existido uma civilização desconhecida, anterior à Idade da Pedra. A primeira cultura cerâmica e civilização a se desenvolver no Japão foi o povo nômade Jomon que não desenvolveu a agricultura nem a criação de animais. Entre 250 a.C. e 250 d.C., a cultura nômade Yayoi, vinda de Kyushu, substituiu a anterior e trouxe o cultivo de arroz, ferramentas em metal e a confecção de roupas.

O Japão foi unificado pela primeira vez no século IV pelo Povo Yamato e logo empreendeu a conquista da península da Coréia no final do século. Nos séculos seguintes a competição por cargos no governo enfraqueceu gradativamente o domínio japonês sobre a Coréia até ao século VI. Em 552, o budismo foi introduzido no país trazido da Coréia e servindo como arma política contra o crescente poder dos sacerdotes. Após a morte do imperador Shotoku em 622 e um período de guerras civis, o Imperador Kōtoku deu início à reforma Taika que criaria um estado com poderes concentrados nas mãos de um imperador rodeado por uma burocracia, à semelhança da Dinastia Tangna China. Em 710 a capital japonesa foi transferida de Asuka para Nara, réplica da capital chinesa da época, dando início a um novo período da história japonesa no qual a cultura e a tecnologia chinesa tiveram maior influência e o budismo se difundiu com a criação de templos por parte do imperador nas principais regiões.



Ps: Incentivo Especial do @nihon_batata do Nihon Blog Desu!

Acessem: http://nihonblogdesu.blogspot.com/



Ps²: Não deixem de participar do Concurso O que o Japão é para você?! e concorra a um produto vindo DIRETINHO do Japão.

Pra participar é muito fácil, é só seguir o www.twiter.com/Japanworldproje e escrever uma frase mostrando seus sentimentos pelo Japão com a Hastag #japanproject.

Participem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário