quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal no Japão


A Comemoração do Natal no Japão é algo extremamente recente, já que a principal religião no pais não é a Cristã.


A festa foi levada pro Japão pelos soldados norte americanos durante a II guerra mundial, e por muito tempo foi considerado apenas um festejo infantil ligado a imagem do papai Noel, entrega de doces e presentes, só ultimamente o Natal começou a criar algum significado na vida dos japoneses.

O Japão tem cerca de 1% de sua população adepta ao cristianismo, por isso o Natal raramente é visto como uma festa religiosa, por isso coexiste pacificamente com os Feriados e festejos budistas, tanto que o único dia comemorado é o 24 a véspera, dia 25 é um dia normal para os japoneses.

Quem costuma a ver muitos animes ( como eu RS), já deve ter notado, que o natal é representado como uma comemoração de Namorados, isso não é totalmente mentira, já que nos anos 80 no Japão a febre do natal invadiu os casais, eles faziam uma comemoração completa, Jantar, passeio, troca de presentes e Finalizando a noite num Hotel de Luxo.

Já hoje, o Natal é mais uma comemoração para amigos e parentes no Japão, a Ceia também é bem diferente da nossa como tudo em relação ao Japão... Quando se trata de comidas de natal do Japão, não podemos deixar de falar do christmas cake.


Bale galera! Até o próximo post.

Um Feliz Natal pra todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário