quinta-feira, 24 de março de 2011

Musicas Japonesas PARTE I - Musicas de animes!


Bom dia queridos, seguindo uma recomendação (WEEE UMA RECOMENDAÇÃO RS), decidi fazer uma serie de post falando sobre musica japonesa, mais conhecida como J- MUSIC!
J-Music, O QUE É ISSO?
J-Music nada mais é do que uma "abreviação" para musica japonesa, que é a mesma coisa do que as musicas Americanas, Brasileiras, etc...
Existem vários estilos de J-Music como J-Rock, J-POP, J-Rap e afins.
A maioria das estrelas da musica japonesa saem do Nodojiman Grand Champion Taikai que é o concurso de karaokê mais conceituado do país (é como uma american idol), e já teve 2 Brasileiros Campeões (que eu saiba NE RS) Que é o Roberto Casa nova e o Valter Koiti!

Bom, nessa serie de post, falarei sobre a importância da musica para os japoneses, alguns dos seus ídolos e seus clássicos. E Para a primeira parte dessas serie, eu escolhi falar de MUSICAS DE ANIMES, que é a forma que a maioria dos  brasileiros ouvem conhecem e alguns (como eu) chegam a se aprofundar!

Aqui em terras tupiniquins quanto mais o anime é popular, mais as suas musicas são conhecidas e apreciadas, algumas traduzidas, mais infelizmente a era de ouro dos animes em telas tanto de TV aberta ou fechada parece estar acabando, muito poucos são os animes que passam na TV e alguns ainda retalhados pela censura, então ultimamente a maioria dos Otakus ou apenas apreciadores de animes costumam ouvir a musica original (em japonês).

Entre os Campeões de Downloads vão alguns clássicos inesquecíveis, como
CHA LA HEAD CHA LA de Dragon Ball Z
PEGASUS FANTASY de Cavaleiros do Zodiaco ( Saint Seiya)
Por incrível que pareça TODAS as aberturas e os encerramentos de Inuyasha são grandes campeões de Downloads assim como também Brave Heart (tema de evolução) de  Digimon Adventure, a Primeira Abertura de Death Note.
Há pouco tempo atrás um anime que veio com bastante impacto por causa das musicas foi Soul Eater trazendo dois grandes sucessos como sua abertura.
RESONANCE T.M REVOLUTION

E PAPER MOON de TOMMY HEAVENLY6
Nos Anos 2000 Cavaleiros do Zodíaco voltou com a sua continuação na saga de Hades trazendo também outro grande sucesso e aclamado por todos Chikyuugi cantado aqui no Brasil pela Larissa Tassi (a mesma menininha da abertura da manchete kkk). Outro anime que também deixou a sua abertura famosa foi SAMURAI X com Sobakusu (não é a minha musica favorita do anime, mais é uma campeã de downloads), o anime Fullmetal Alchemist alem de ser um grande sucesso de publico lançou também em sua primeira abertura uma das musicas mais COOL, mais Legal da historia das aberturas, mesmo depois de tempos lançadas é uma das musicas mais lembradas e ouvidas.
MELISSA Fullmetal Alchemist

MAS falando de shonnens com toda certeza as musicas mais cotadas, baixadas, cantadas, compradas atualmente são as aberturas e os encerramentos de NARUTO, e fazendo um top das musicas mais ouvidas do anime sem duvida nenhuma, nenhumazinha a mais ouvida é
HARUKA KANATA do Asian Kong-Fu Generation
Seguida por GO! da Banda Flow


Já Falando dos Queridíssimos Shoujos  (Shoujo = Animes direcionados para as meninas Shonnen= Animes direcionado para os meninos) que tem o publico diferente mais nem por isso menos ouvido têm lindas musicas que conquistam tanto meninos como meninas!

Eleita como uma das musicas criadas para um anime mais bonitas já feita por uma importante revista japonesa, com certeza Yume no Naka eh de Karekano vem liderando downloads nos shoujos.





Infelizmente o Anime perdeu fundos e o final ficou ruim pra caramba, mais mesmo com todos os contra tempos é considerado um ótimo anime!
Ainda encantando muitas pessoas os clássicos como Sailor Moon com Moon Ligth dentsu, Corrector Yui com Tori ni naru koki, Card Captor Sakura com Catch you Catch me, Kaleido Star Tatoo Kiss ainda fazem a cabeça de quem ouve nem que seja só pra relembrar.
Outro anime que trouxe um grande sucesso no seu encerramento foi Itazura no Kiss o anime é não é muito conhecido, mais seu encerramento muita gente conhece, nas vozes de Seamo e Azu com uma excelente combinação, umas das musicas mais legais de shoujo e de encerramento que eu já vi e sou Viciada...
Jikan yo Tomare de Seamo Feat. Azu

Outra musica conhecidíssima pelos fãs de Shoujo é do Anime Fruits Basket, o anime conquista qualquer um só pela abertura, o final nem todo mundo gostou e ainda clama por uma continuação no anime, mais sem duvida umas das musicas mais lindas que eu já ouvi é a For Fruits Basket!

Bom Galera hoje eu escrevi um pouco mais do que o habitual NE x)
Espero de coração que tenham gostado, desculpa alguém erro ou informação erradas. Eu fico por aqui com a primeira parte da serie MUSICAS JAPONESAS, muito em breve pretendo postar a segunda parte.
Até o Próximo post BEIJOS BEIJOS ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário